Manual Da Policia Civil
Requisitos para ser um líder:
Regras gerais e punições
REGRAS DO /AN(UNCIO)
REGRAS DO /ANORG(Aplicadas aos: Groove , Ballas , Vagos , Aztecas)
REGRAS SOBRE /GOV
Regras sobre combate.
Regras sobre sequestro.
Regras sobre Assalto
Regras sobre o Prefeito.
Regras sobre as Gangues.
Regras sobre Hitmans.
Regras sobre PM/PMLS/PC.
Regras sobre comunicação com os Administradores.
Exemplos de /refm’s indevidos :
REGRAS SOBRE CARANDIRU
REGRAS DE LIDERES
Tabela Internacional de SU:
Cargos e Funções
Deveres do Player
: Comandos :
Comandos para abrir portões:
Comandos para criar barreiras:
Comandos para criar bloqueios:
Constituição criada por: Thuug_From
Refeito Por: Pauliin_From
Requisitos para ser um líder:
- Spoiler:
- 1- Ser ativo;
2- Estar na org por no mínimo 7 dias (exceto em pedido de manual);
3- Ter microfone;
4- Ser consciente dos seus atos;
5- Ter a responsabilidade de cumprir As Ordem do lider;
6- Ser RP , e passar o RP à diante.
7- Assumir a responsabilidade de cumprir a Ordem
Regras gerais e punições
- Spoiler:
- 1. DriveBy(DB);
1. (1) Sera Penalizado !
1. (2) É decisão de vítima caracterizar o DriveBy , sendo Intencional, Acidental ou Bug,Onde apenas atos intencionais receberão punições.
1. (3) Caso a vítima relatar o DB como “Intencional”,e for descoberto o contrário,a vítima Sera Penalizado !
2. DeathMatch(DM);
2.1. Sera Penalizado !
2. (2) Não se caracteriza DM, SE houver algum motivo para fazer o assassinato.
3. Ato ANT-RP;
3. (1) Será Penalizado !
3. (2) Ato ANT-RP, é algum ato, que não teria como ser feito se fosse na vida real.
3. (3) BunnyHope , Drive No-RP(Dirigir feito um louco na contra mão por exemplo) ,Fast Reload,Mal uso dos chat's IC OCC.
4. Relogar ou ficar de ESC para não ser preso;
4. (1) Se você se entregar não há punição e será preso pelo tempo normal que a policia iria prender(Não importa se for Problema de Conexão ou Vontade Própria.).
4. (2) Caso contrário, Será Penalizado !
5. Relogar ou ficar de ESC para não ser assaltado;
5. (1) Caso devolver o dobro de dinheiro que tinha na mão para o assaltante, não há punição(Não importa se for Problema de Conexão ou Vontade
Própria.).
5. (2) Caso contrário Será Penalizado !
6. Relogar ou ficar de ESC para não ser sequestrado;
6. (1) Se voce se entregar assim que logar , não importa se for Problema de Conexão ou Vontade Própria, não há punição.
6.2) Caso contrário Será Penalizado !
7. Relogar ou ficar de ESC para não ser executado por um Hitman;
7. (1) Caso deixar o Hitman recumprir o contrato sem nenhuma resistencia,não há punição(não importa se for Problema de Conexão ou Vontade Própria.)
7. (2) Caso contrário Será Penalizado !.
8. Abuso de BUG do GM ou SAMP 0.3c; ((Exemplos: Rodar atirando 9mm, /handsup no hospital para sair da maca (ou qualquer tipo de anime), Glith e demais bugs.
8. (1) Será Penalizado !
8. (2) Dependendo da gravidade do abuso , Será Penalizado !
9. Qualquer tipo de propaganda de servidores de SAMP(Não importa se servidor de DM,ou de qualquer outros tipos);
9. (1) Será Penalizado !
10. Caso esteja sendo sequestrado, ou preso, se alguem der /eu retira seu rádio e cel. você não poderá mais falar no TS,IRC ou Celular;
10. (1) Caso seja pego usando, Será Penalizado !
11. Proibido usar QUAISQUER métodos para verificar se há um administrador de TV em você;
11. (1) Será Penalizado !
12. Interagir (prender, matar contrato, sequestro, assaltar, abordar, revistar) com o Administrador estando em Modo de Admin. (nick azul).
12.1. Será Penalizado !.
13. Proibido "Surf" em carros ou aviões. Não é "surfar" se você estiver em uma caçamba de algum veículo;
13.1. 2 Será Penalizado !
14. Só pode pedir respawn em caso de bug ou queda do server(Não há respawn se SÓ você cair por Problema de Conexão);
14.1. Primeira vez ganha um não.
14.2. Com insistência Será Penalizado !
15. Avacalhar quaisquer tipos de evento;
15.1. Será Penalizado !
16. Caso seja banido;
16.1. Perde todos seus bens materiais.
16.2. Caso o ban seja um equívoco,não há nenhum tipo de perda.
17. Roubo de veículos militares(Incluindo SAMU);
17.1. É estritamente proíbido roubar um veiculo militar com autoridades próximas,ou dentro do veículo.
17.2. Será Penalizado !
18. Car Jack;
18.1. Só é punido a pessoa que der Car Jack em alguem que está em alta velocidade.Caso a pessoa esteja começando a andar com o veiculo(como numa abordagem militar) não é considerado Car jack.
18.2. Será Penalizado !
19. É proibido o uso de máscara ;
19.1. Essa regra não surte efeito em casos de Homem-Bomba , e sequestros.
19.2. Será Penalizado !
20. Fazer qualquer ação da ORG, sem sua skin;
20.1. Em caso de bug da skin(aparece pra voce e pra outros não), não há punição mas você é cancelado do ato da org.
20.2. Será Penalizado !
20.3. Exceção dos hitmans.
21. Usar /an anunciando uma ação da ORG não usando o /anorg(Não importa se a pessoa tem cargo ou não);
21.1. Será Penalizado !.
21.2. Exceção para a SAMU.
22. Usar /pagar para assaltar; 22.1. Será Penalizado !
23. É proíbido utilizar a faca para matar alguem das seguintes organizações;
23.1. Reporter,Marinha(Só pode matar piratas,vice-versa),PM,PMLS,Exército(Só pode matar a FARC),Civis.
23.2. Gangsters podem matar outros gangsters ou civis na faca.
23.3. É proíbido Hitman matar QUALQUER pessoa na faca se essa não for um contrato.
23.4. Qualquer quebra de regra acima é resultante Será Penalizado !.
24. Spawn Kill;
24.1 - Será Penalizado pela quantidade de vezes que matou tal pessoa em seu spawn.
24.1.1 - É considerado Spawn kill matar na frente do hospital , a não ser que seja contrato ou uma briga.
25. Relogar para não ser executado por quebra de contrato(Não importa se Vontade própria ou Problema de conexão);
25.1 - Caso você se entregue sem nenhuma resistencia para ser executado,não há punição.
25.2. Será Penalizado !.
26. Caso você morra por alguem e depois de sair do hospital , volte para se vingar(Revenge Kill);
26.1 - É considerado DM , Será Penalizado !.
26.2. Quando morre você perde suas ultimas recentes memórias.
27. Proibido vender carro com preço superior a 1kk.
27.1. Perca do carro e devolução do dinheiro à um admin.
REGRAS DO /AN(UNCIO)
- Spoiler:
- 1. Não floodar no anuncio(enviar mais de 3 seguidos);
1.1. Será Penalizado !.
2. Não usar o /an de forma indevida;
2.1. Será Penalizado , por cada /an.
Se caracteriza /an indevido: Anúncios contendo chingamentos, palavras abusivas moralmente avisos, notícias e /an pedindo para alguem ligar o telefone, ou entrar em IRC.
Exemplos de /anuncio indevidos:
/an C> Arroz
/an P> **PALAVRA PROIBIDA** para dar para 4 e gostoso
/an Bozo entrar no irc 1
/an Marlon ligar o telefone
/an [Aviso] skin da Org bugada
/an [Aviso] Acidente na avenida
/an V> Dorgas
/an sequestramos e matamos por aluguel
/an V> armas ilegais
/an V>Colete
/an V>Vendo brinquedos que matam e doces
3. Nao usar Caps Lock no anuncio, apenas letras maiúsculas nas iniciais.
Exemplo de um bom anuncio: /an C>Carro Free
Exemplo de um mal anunci: /an C>CARRO FREE
Não sera permitido usar Caps Lock no anuncio, pois ninguém é cego, queremos um server RP com regras RP que devem ser Obedecidas.Somente as primeiras letras do anuncio poderão conter o Caps Lock, caso o anuncio todo envolva letras com Caps Lock será considerado /an INDEVIDO
Usar /an para venda de drogas e armas ilegais, e qualquer outra tipo de serviço e produtos ilegal, é /an indevido.
/anúncio
deve apenas conter, venda, troca e compra, de produtos e serviços, e para aviso
de empresas sem produtos.
Se você ficar em dúvida de ser um /an indevido, pergunte por /relatorio, se é realmente
indevido, caso seja , mas o admin diga que não, quem será punido é o administrador
que disse que não era indevido.
REGRAS DO /ANORG(Aplicadas aos: Groove , Ballas , Vagos , Aztecas)
- Spoiler:
1. Mandar /anorg dizendo que dominou tal lugar , após o dominio;
1.1. Será Penalizado !.
2. É estritamente proíbido anuncios indevidos;
Exemplos de anuncios indevidos:
/anorg
GROOVE Vende droga na HQ , podem vir buscar!
/anorg
Vagos vende material comparecer a DP de LS.
/anorg
Groove vende arma de ultima geração!
/anorg
[Aztecas] Boca cheia de droga , na promoção! Compareça!
2.1. Vocês tem de procurar seus clientes explorando e oferecendo seus produtos, não usando anuncio , na vida real não existe anuncios de gangues.
2.2. Será Penalizado por /anorg, caso tenha algum chingamento pesado , 3 horas.
3. Não é necessario Enviar /anorg para atacar a DP.
3.1. É obrigatorio ter no mínimo 3 membros para atacar .
3.1.1. Será Penalizado para os membros que atacaram com menos de 3.
REGRAS SOBRE /GOV
- Spoiler:
1. É estritamente proíbido /gov's indevidos;
Exemplos de /govs indevidos:
/gov [PMLS]
Come o toba dos grooves sem dó nem piedade!
/gov
[Exército] Aeronave ai de cima cai fora ou vamo meter xhuuuumbo rsrsrs!
/gov
[Marinha] Sou corrupto vendo armas , me procure!
1.2 Será Penalizado, caso seja um /gov de chingamentos Será Penalizado !.
2. Enviar /gov com 5 minutos de antecedencia para atacar sua GZ(Aplicado ao Exército);
2.1 Caso o anuncio tenha sido mandado errado ,o autor tem um período de 1 minuto para corrigi-lo.
2.2 Caso contrário Será Penalizado para o autor do anuncio.
Regras sobre as GZ's.
[Spoiler] 1. É proíbido pisar na GZ inimiga( se aplica ao Exército, FARC,Marinha e Piratas).
1.1. Exceto em casos de ataque a GZ.
1.2. Será Penalizado para cada um que pisou.
Regras sobre combate.
- Spoiler:
- 1. Uso de glitchs;
1.1. Será Penalizado
2. Rodar atirando com a 9mm;
2.1. Será Penalizado
3. Combate Ant-Rp; [/color]
3.3. Será Penalizado
4. Recarregar colete e vida em combate(Equipar em combate);
4.1. Será Penalizado.
5. Dar ESC em combate; [/color]
5.1. Será Penalizado
6. Usar /dar arma, NÃO é considerado equipar em combate!
Regras sobre sequestro.
- Spoiler:
- 1. Obrigatório ter no mínimo 3 membros para sequestrar;
2. Proibido sequestrar em locais públicos: Em frente a DP, DC, Prefeitura e Banco;
2.1. Será Penalizado
3. Obrigatório ter cativeiro;
3.1. Será Penalizado
4. Proibido sequestrar: Level 1-2 e Médicos (SAMU);
4.1. Será Penalizado
5. Proibido estrupar a vítima; [/color]
5.1. Será Penalizado
6. Sequestrar apenas uma vez por PD;
6.1. 1 hora de carandiru para os membros que sequestraram.
7. Proibido sequestrar a mesma vítima duas vezes no mesmo dia (Caso a mesma org sequestre).
7.1. Será Penalizado os sequestradores.
8. Proibido usar /an ou /anorg para anunciar que tal pessoa foi sequestrada;
8.1. Será Penalizado
8.2. Caso a vitima seja executada por nenhum pagamento , é liberado anunciar que ela foi no /anorg.
9. Proibido usar transferência bancária para pagar o resgate;
9.1. Será Penalizado !
10. Valor máximo para ser pedido como resgate, leia a lista abaixo:
Civil: 3k
Membro de qualquer org.: 5k
Militar: 10k;
Líder: 20k;
Líder Militar: 30k;
Prefeito: 150k;
10.1. Caso o excedam o limite estipulado para o resgate acidentalmente,é liberado usar outro /sequestrar com o preço correto, em um prazo de 1
minuto,caso contrário a pena será resultado da seguinte razão: "Preço do resgate" divido por 1000 = Será Penalizado !
11. É obrigatório usar /sequestrar, tendo já o preço estipulado.
11.1. Cancelamento do sequestro por algum admin e punição de 30 minutos de carandiru para cada membro.
12. Não usar nem oferecer nenhum tipo de /serviço para sequestrar;
12.1. Será Penalizado !
13. Só pode sequestrar o prefeito 1 vez por semana.
13.1. 1 hora de carandiru para os sequestradores.
OBS:O prazo a se pagar o preço do prefeito é de 5 dias.
Regras sobre Assalto
- Spoiler:
- 1. Proibido assaltar level 1-2 e Médicos (SAMU);
1.1. Será Penalizado
2. Proibido assaltar em locais públicos: Em frente DP, DC, Prefeitura e Banco.
2.1. Devolução do valor roubado 10 mil reais.
3. Assaltar estando a vítima dentro de um carro ou moto e sem /handsup;
3.1. Será Penalizado
4. Assaltar estando o assaltante dentro de moto ou carro;
4.1. Será Penalizado
5. Mínimo de 2 membros para poder assaltar;
5.1. Será Penalizado
6. Proibido assaltar Administrador Master (Admin 3000).
7. Não usar nem oferecer nenhum tipo de /serviço para assaltar;
7.1. Será Penalizado
Regras sobre o Prefeito.
- Spoiler:
- 1. A organização do prefeito pode ter no maximo 10 guarda-costas/membros.
2. Os guarda-costas do prefeito não podem aplicar /su em individuos que estão atirando em outros , que não seja o prefeito.(Ou seja , eles só podem dar su na pessoa caso esta pessoa demonstre ameaça ao prefeito.)
2.1. Será Penalizado
3. O Ataque a casa branca , só pode ser feito 1 vez por Dia,sendo possivel:
3.1. Gangues aliar-se com outras para atacar a casa(Incluindo as FARC e Piratas).
3.2. Todas as organizações do governo se juntarem para proteger a casa.
3.2.1. Porém é proibido uso de veiculos e armamentos pesados(rustler,hunter,rhyno,granada ETC.)
3.3. É proibido o ataque individual,de apenas 1 organização,tem de ter no minimo 2 delas.
3.4. É necessario também,ter no mínimo uma quantidade de 8 Membros.
3.5. Será Penalizado !
4. O ataque a casa branca deve ser anunciado com no mínimo 10 minutos de antecedencia.
4.1. Caso o autor do anuncio erre o tempo , tem um periodo de 1 minuto para conserta-lo.
4.2. Caso não conserte o anuncio, Será Penalizado e cancelamento do ataque.
Regras sobre as Gangues.
- Spoiler:
- 1. Usar o /conquistar mais de uma vez a cada 3 PD’s;
1.1. Devolução do territorio e Será Penalizado para quem deu o /conquistar.
2. Aliar-se com as demais gangues;
2.1. Líder perderá o cargo;
3. Atacar a DP mais de uma vez a cada PD;
3.1. 1 Será Penalizado para todos que atacaram.
3.2. Não é necessario mandar /an antes de atacar.
4. Atacar HQ de gangue inimiga mais que uma vez a cada PD;
4.1. Será Penalizado para todos que atacaram.
4.2. Não é necessario mandar /anorg para anunciar o ataque , é opcional.
5. Usar armas de fogo fora das "GZ's" e HQ's inimiga em ataque;
5.1. Será Penalizado para que estiver atirando.
5.2. OBS:Correr para a GZ que não está sendo disputado , continua contando como atirar fora de GZ se você atirar.Só é considerado atirar em GZ se a
GZ estiver sendo disputada.
6. Gangue poderá ter no máximo, 12 membros, contando com o(s) lídere(s)!
6.1. Perda de cargo do lider.
7. Não ter a lista de membros no TS num prazo de 3 dias ;
7.1. Perca do lider , Será Penalizado de acordo com os dias faltando de contrato.
8. Não cumprir o prazo de contrato estipulado;
8.1.(Para lideres) Será Penalizado de acordo com os dias que faltam para cumprir o contrato.
Lider 1- 30 dias
Lider 2- 15 dias
Lider 2²- 15 dias.
8.2.(Para membros) Execução;
8.2.1. Caso a execução não seja feita em um período de 24 horas, não poderá mais ser feita.
9. Roubar o caixa eletronico mais que 1 vez por PD;
9.1. Lembrando que cada MEMBRO pode roubar 1 vez por PD , não cada ORG.
9.2. 1 Será Penalizado para quem roubou mais do que 1 vez.
9.3 Proibido mais de 1 membro dar o /roubarcaixa por vez
10. Roubar o caixa eletronico sozinho;
10.1. Será Penalizado
10.2. Minimo 2 membros.
11. Pode-se pedir ajuda para outras gangues para recuperar APENAS sua HQ , caso tenha sido dominada APENAS pela PMLS.
É necessário que o lider da gangue que você pediu reforço esteja online
12. É permitido roubar cocaina no casarão , tendo no minimo 3 membros para ir roubar(Não importa de quem é o territorio);
12.1. Caso tenha menos que isso , os membros presentes serão punidos com Será Penalizado !
13. É proíbido roubar o armazen de cargas com menos de 3 membros;
13.1. Será Penalizado para cada membros.
13.2. Também é proibido roubar mais que uma vez por PD.
14. É permitido atacar a GZ mais que uma vez por PD;
14.1. EX:Os vagos dominaram a pista de Skate , os grooves vão e tentam atacar no mesmo PayDay a pista de Skate.
14.2. É proíbido uma terceira org invadir algum ataque/defesa de GZ,sendo que NÃO vão atacar. EX:Vagos estavam em combate com os Ballas,chega os PMLS , matam todo mundo e vão embora.
14.2.1. Será Penalizado
14.3. É permitido ir mais de uma gangue(ou PMLS) atacar a GZ se o seu /conquistar estiver liberado.
15. Proibido usar /conquistar,ir para um lugar distante e depois voltar em pouco tempo para conquistar o territorio;
15.1. Será Penalizado !
Regras sobre Hitmans.
- Spoiler:
- 1. Contrato dentro da: DP, DC, Banco ou Prefeitura, podem apenas serem cumpridos com: Pistola com Silenciador ou Faca;
1.1. Caso seja usada outra arma é pena de Será Penalizado !.
1.2. Caso haja varios policiais proximos à vitima , Será Penalizado caso essa seja morta.
2. Contrato em frente a DP, DC, Banco ou Prefeitura, apenas com: Pistola com Silenciador ou Faca;
2.1. Caso seja usada outra arma é pena de Será Penalizado !
2.2. Caso haja varios policiais proximos à vitima, Será Penalizado caso essa seja morta.
3. Hitman pode cumprir contrato dentro das celas ou Será Penalizado !.
4. Os Hitmans poderão ter no máximo, 8 membros, contando com o(s) lídere(s)!
4.1. Possível perca de cargo de líder.
5. Proibido usar ou oferecer qualquer tipo de /serviço para cumprir contrato;
5.1. Será Penalizado !
6. Proibido invadir HQ's para cumprir contrato;
6.1. Será Penalizado !
6.2. Agora é permitido cumprir contrato dentro de GZ's
7. Não ter a lista de membros no TS num prazo de 3 dias ;
7.1. Perca do lider , Será Penalizado de acordo com os dias faltando de contrato.
8. Não cumprir o prazo de contrato estipulado;
8.1.(Para lideres) Será Penalizado de acordo com os dias que faltam para cumprir o contrato.
Lider 1- 30 dias
Lider 2- 15 dias
Lider 2²- 15 dias.
9.(Para membros) Execução;
9.1. Caso a execução não seja feita em um período de 24 horas, não poderá mais ser feita.
10. Caso tenha testemunhas de você matando seu contrato,é permitido executa-las.
11. Proibido cumprir contrato dentro da casa branca.
11.1. 1 Será Penalizado !
Regras sobre PM/PMLS/PC.
- Spoiler:
- 1. Invadir alguma HQ ou casa sem COE/GOE;
1.1. Será Penalizado !
2. Interromper a disputa entre alguma GZ (Apenas PMLS pode, segue as regras a seguir da PM para ajudar), a não ser as de LS;
2.1. Será Penalizado !.
3. Matar sem SU;
3.1. Será Penalizado !, por ser DM.
4. A PC poderá ter no máximo 15 membros, contando com o(s) líder(es).
4.1. Perca de cargo do lider.
5. A PM poderá ter no máximo 22 membros, contando com o(s) líder(es).
5.1. Perca de cargo do lider. [/color]
5.2. A PMLS pode ter no maximo 22 membros, contando com o(s) líder(res).
6. PM/PC/PMLS apenas poderá prender seus membros, como por exemplo, corrupção, com os comandos que possuiem, então no
caso, ou na cela da DP ou Será Penalizado , com o /entregar;
7. Matar suspeito em /handsup ;
7.1. Será Penalizado por DM.
7.2. Caso esteja em um tiroteio e o suspeito do nada da /handsup para não morrer,não há punição para o assassino.
8. A pena deverá sempre ter diminuição de 5 minutos, caso o suspeito se entregue, não importa o crime.
9. No momento em que você ve um meliante mostrando as armas na rua , deve-se antes:
Pede as licenças , caso ele tenha licença , peça para que não se repita.
Caso serepita , retire as armas.
9.1. Caso os procedimentos não forem cumpridos , a pessoa será presa por abuso de autoridade.
10. Abusar da autoridade;
10.1. Será Penalizado !
10.2. É considerado abuso de autoridade caso a pessoa de um su de nivel superior ao que está na Tabela Internacional(Fim do tópico),a pessoa tem
10 minutos para reajustar o meliante , caso contrario – 10.1.
11. (PMLS) Não usar /conquistar mais de uma vez a cada 3 PD’s;
11.1. Será Penalizado para o usuário.
12. Não ter a lista de membros no TS num prazo de 3 dias ;
12.1. Perca do lider , punição de horas em carandiru de acordo com os dias faltando de contrato.
13. Não cumprir o prazo de contrato estipulado;
13.1.(Para lideres) Será Penalizado de acordo com os dias que faltam para cumprir o contrato.
Lider 1- 30 dias
Lider 2- 15 dias
Lider 2²- 15 dias.
13.2. Meliante é colocado como foragido na lista de procura da Policia.
13.2.1. Caso se entregue, 2:30 no alcatraz,caso seja pego pela policia 4:00 horas.
14. Tiro só em caso de reação;
14.1. Quando a polícia vai abordar um suspeito, muitas vezes ele corre a pé. Nestes casos NÃO pode atirar, para isso que serve o comando /imo. Se o suspeito foge de carro, pode atirar nos pneus ou na lataria, mas nunca para matar.
14.2. Caso contrário, Será Penalizado !
15. Atirar para matar o bandido e prender tal mais rapidamente;
15.1. Será Penalizado e demissão.
16. Caso necessario, a PMLS pode pedir o reforço da PMLV e da PC nas GZ’s.
O lider da PMLV ou da PC devem estar logados , caso o reforço tenha sido requisitado.
17. Atuar como autoridade sozinho;
17.1. Caso esteja sozinho, é estritamente proíbido atuar como uma autoridade da lei e usar comandos de uma(Rondar,Dar imo etc).
17.2. As regras acima não se aplicam caso o oficial estiver interagindo sozinho com uma pessoa na frente da DPLS, DPLV e DC.
17.3. É de decisão do lider , se pode rondar sozinho , ou não;
17.4. Porém só pode abordar uma pessoa sozinha se você estiver sozinho,caso seja:1 policial abordando 2 gansters;
17.4.1. Será Penalizado para o policial.
18. É dever da PMLS interferir no roubo à armazem das Gangues;
18.1. Caso outras orgs intervenham, os membros dessas serão presos com Será Penalizado exceto os da PMLS.
19. É proíbido a PC e a PM atuar em LS;
19.1. (PC)Exceto se estiverem em investigações criminosas,porém , é proibido rondar, abordar,etc.
19.2. Caso tenha uma perseguição da PC de LV para LS ela tem o direito de continuar até desistir de capturar o suspeito.
19.2.1. A PMLV não pode fazer o mesmo e deve avisar para a PMLS e cancelar a busca.
19.2.1.1. 1 hora de carandiru para quem estava na perseguição em LS.
20. Em casos de Apaisana;
20.1. É ESTRITAMENTE PROÍBIDO dar /su em alguem ou pedir pra algum oficial dar /su em alguem,caso ocorra,a pessoa será presa por abuso de autoridade.
20.2. É necessario a permissão do Lider e de algum Admin para usar apaisana.
20.2.1. Será Penalizado !
21. É proíbido atirar em uma ronda (por exemplo) antes de mandar /m;
21.1. Punição por ato ant-rp, Será Penalizado !
22. É permitido atacar a GZ mais que uma vez por PD;
22.1. EX:Os vagos dominaram a pista de Skate , os grooves vão e tentam atacar no mesmo PayDay a pista de Skate.
22.2.
É proíbido uma terceira org invadir algum ataque/defesa de GZ,sendo que
não vai atacar. EX:Vagos estavam em combate com os Ballas,chega os PMLS
, matam todo mundo e vão embora.
22.3. Será Penalizado !
22.4. É permitido ir mais de uma gangue(ou PMLS) atacar a GZ se o seu /conquistar estiver liberado.
23. Em ataques à DP,pode-se pedir ajuda à PM/LV/LS e PC.Marinha e exército não podem participar.
23.1. Será Penalizado !
Regras sobre comunicação com os Administradores.
- Spoiler:
1. Flood no /relatório(mais de 2 menssagens);
1.1. Kick na primeira vez, se após o kick o jogador voltar e repetir, Será Penalizado !
2. Desrespeito a Administrador;
2.1. Será Penalizado !
3. Mandar /relatorio com assunto do RP, por exemplo: /relatorio Ou cara tem vaga ai?
3.1. Será Penalizado !
4. Chingar no /relatorio, mesmo se não for uma palavra direcionada para um Administrador;
4.1. Será Penalizado !
5. Não usar CapsLock no /relatorio;
5.1. Será Penalizado !
6. Intenso Flood no /relatorio;
6.1. Prisão no carandiru por quantidade de menssagens,caso continue, Será Penalizado !
7. Não pedir dinheiro ou qualquer outros béns para administradores;
7.1. Será Penalizado !
8. Pedir para fulano entrar no /irc entrar x;
8.1. Será Penalizado !
- Spoiler:
Exemplo de /d’s indevidos:
1. É proibido o uso indevido do /d;
1.1. Será Penalizado por cada /d.
/d Vai se fuder
/d Af morri kkkk
/d OOC: EAE Luuk TUDO BOM?
/d Aff Ulquiorra admin lixo mano me prendeu por ato ant-rp
1.2. Qualquer assunto OOC: no /d é considerado indevido.
2. Utilizar o /refm para béns da ORG ou próprios.
2.1. Será Penalizado !
Exemplos de /refm’s indevidos :
- Spoiler:
- “Motivo do refm : Ae vem ca o Luuk ta aqui kk!”
“Motivo do refm: To aqui na represa da uma mão ae mano kkkkk”
“Motivo do refm: AE BORA PRO BAR BEBER VEM CA!”
“Motivo do refm: Só mandei pra falar pra minha org onde eu tava kkk”
3. Flood de chingamentos no /d(Mais de 3 vezes seguidas);
3.1. Será Penalizado !
REGRAS SOBRE CARANDIRU
- Spoiler:
- Você acha que foi preso injustamente no Carandiru? Certo, reclame com quem te prendeu!
Não será mais tolerado chamar outro admin que não tem nada a ver com o assunto para soltar. Quem prendeu é que tem que se responsabilizar.
A soma de 3 penas no carandiru a partir de agora resultará em um aviso ao player, exceto em , /an indevido(dependendo de qual) ,quebra de
contrato ,atirar fora de GZ,dentre outros leves delitos.
REGRAS DE LIDERES
- Spoiler:
- 1. Se o líder for demitido por incompetência, pegará normalmente
Sera Penalizado !
2. Dados que SEMPRE deverão ter em qualquer manual:
1. Nome da org (óbvio);
2. Comandos;
3. Explicações gerais de situações;
4. Contrato e o seu tempo.
- Para organizações militares, o tempo de contrato é no máximo 15 dias e prisão governamental de no maximo 4 horas;
- Para as demais organizações, é no máximo 10 .
Tabela Internacional de SU:
- Spoiler:
OBS:Su de DOP:Nivel 2,10 minutos,desobediencia à ordem policial.
Cargos e Funções
- Spoiler:
- - [1] Carceireiro : Fica na HQ, Cuida dos presos, e reabastece os carros.
Emprego obrigatório [MECÂNICO]
- [2] Escrivão:
Verificar as fichas dos suspeitos. Também poderá fazer investigações
Emprego obrigatório [MECÂNICO]
- [3] Investigador: Investiga os crimes cometidos pelos suspeitos. Organiza rondas e pode dar voz de prisão.
Emprego obrigatório [DETETIVE]
-
[4] Inspetor de Polícia: Abordaos suspeitos e pode fazer transferências.
Emprego obrigatório [DETETIVE]
- [5] Perito criminal: Responsável por ajudar todos os outros cargos. O Perito Criminal, é um cargo de extrema confiança do lider, e ele deve honrar esse cargo, pois ele pertence a Elite da Polícia Civil, e ele também poderá fazer testes de x1 ou teórico se o lider mandar.
Emprego obrigatório [DETETIVE]
Deveres do Player
- Spoiler:
- 1. É dever do player respeitar todas as regras gerais do servidor;
1.1. Devidas punições de acordo com o delito.
2. É de TOTAL responsabilidade do player , ter a segurança de sua conta;
2.1. Cuidar de sua senha , lembre-se que os Administradores nunca vão pedir a sua senha, ou seja, em caso de roubo, ou esquecimento, a Administração
não se responsabilizará.
3. Em casos fora de si;
3.1. Será tratado como um player normal,ou seja, qualquer ação que fizer, será aturada da forma padrão.
3.2. EX:Raiva,Efeito do uso de drogas lícitas/ilícitas.
4. Respeitar todos os players e administradores no OOC;
4.1. Chingamentos pesados ou não pesados serão tomadas devidas providencias.
4.2. Chingar em IC é diferente de chingar em OOC.
5. Não atrapalhar os administradores em trabalho;
5.1. Interagir com esses,abusar do flood no relatorio, entre outros.
6. Em caso de DB, ou morte evento o player tem;
6.1. O direito de ter medkit, apenas se tiver um admin 3 ou mais online.
6.2. Não tem o direito de ter o dinheiro que perdeu com a morte devolvido.
7. Em eventos;
7.1. O Player que for preso caso morra em evento , não tem o direito de ser retirado da prisão por um admin, pois seria assim:"Tenho 100 de su vou pro evento e o admin me tira haha sou bom", não será assim.
7.2. Deve-se seguir as ordens e instruções do administrador que está organizando o evento.
7.2.1. Caso não siga ou/e atrapalhe o evento, será kickado e não poderá retornar no evento , por isso fique atento aos /av's.
8. O player tem o direito de enviar /reportar para reportar algum player;
8.1. Caso seja falsas acusações com o objetivo de brincar com alguem,o autor do /reportar Será Penalizado !
8.2. Caso seja relatada asneiras , como por exemplo "/reportar Ulquiorra Muito bonito kkkkk" o autor Será Penalizado !.
9. É de total responsabilidade do player,trocas de béns,como por exemplo,carros,casas,etc;
9.1. Admin não pode nem deve se envolver no assunto.
: Comandos :
- Spoiler:
- Se for atrás de um traficante o motorista deve ser detetive e se possível o atirador deve ser um mecânico para abastecimento e reparo do veículo. Quando o traficante for encontrado o motorista deve dar o /m PARADO! AQUI É A PC DIGITE /HANDSUP OU ABRIREI FOGO, enquanto isso o atirador deve descer do carro e apontar a sua arma para o traficante, se o traficante der /handsup o atirador deve revistá-lo e se ele tiver realmente com drogas ou materiais o atirador deve tirar ss das drogas/materiais e dar o /su para cada caso e retirá-las sempre com o traficante de /handsup, logo em seguida o atirador deve dar o /m VOCE ESTÁ PRESO ENTRE NO VEICULO POLICIAL OU ABRIREI FOGO, então o atirador deve ficar mirando para o traficante até que ele entre no veículo policial após a entrada do traficante o motorista deve algemá-lo e o atirador entrar em seguida e o motorista deve ir para hq pc e prendê-lo com o comando /prender id tempo 0 0, se o traficante não cooperar e atirar no atirador o motorista deve dar imediatamente o /su id th e descer do veiculo e ajudar o atirador a matá-lo, agora, se o traficante empregar fuga o motorista deve dar imediatamente /su id fuga e ir atrás do traficante com o atirar e matá-lo.
Observação: Antes de ir atrás de um traficante verifique se ele éprocurado, se for utilize o método abaixo, mas se não for apenas o aborde e verifique se ele está sozinho, pois se estiver em grupo sempre comunique um superior para elaborar uma investigação no local. Se for
constatado que o local é um ponto de drogas o superior elaborará uma operação no local.
- Spoiler:
- Cargo 1 – Skin 124
Cargo 2 - Skin 46
Cargo 3 - Skin 98
Cargo 4 - Skin 185
Cargo 5 - Skin 59
Sub-líder – skin de sub-líder é liberada
desde que use uma skin adequada para seu cargo.
As skins acima deverão ser usadas, o policial que
for pego trabalhando sem elas será rebaixado.
- Spoiler:
/r - Fala no rádio dos PMs,um chat reservado somente para PMs.
/d - Fala com todo o departamento, Prefeitura,Rotam,Exército,Polícia Civil e Médicos.
/m - É usado para fazer abordagens, voz de prisão, e coisas importantes relacionada com a PC.
/su - É uma forma de por níveis de procurados na pessoa.
/ficha - Serve para visualizar a ficha de alguma pessoa, para verificar qual o crime que ela cometeu.
/prender - Usado para prender pessoas com nível de procurado.
/revistar - Serve para revistar a pessoa para ver se ela possui itens ilegais, como drogas e materiais.
/retirar - Serve para retirar diversos itens, como drogas, materiais,armas e licenças, Ex.:/retirar drogas [id]
/multar - Serve para Multar pessoas que fazem irregularidade como dirigir bêbado.Nunca passe de uma multa com mais de 1k.
/gov - Usado para publicar notícias e trabalhos da PM, como operações,anúncio de testes etc.Somente cargo 3 (Sargentos) ou mais podem usar o /gov, nunca use /gov indevidamente.
/entregar - Usado para prender pessoas na Penitenciária,recomendável não usa-lo.
/camera - Quando estiver na HQ no lugar correto, use /camera [número da camera], para visualizar alguns pontos movimentados.
/arrombar - Usado para arrombar uma casa,use-o apenas em caso o suspeito correr para alguma casa.
/batercartao - Usado para se fardar,e habilitar seus comandos de PM.
/procurados - Usado para visualizar a lista dos criminosos.
/algemar - Usado para algemar um suspeito que se rende,só pode ser usado caso ele esteja dentro do seu carro.
/imo - Usado para imobilizar uma pessoa por 20 segundos,nunca o use atoa.
Comandos para abrir portões:
- Spoiler:
- /ppc (Portão PC) | /pv - Vestiário (DP) | /pr | /pp - Portão da DP
Comandos para criar barreiras:
- Spoiler:
- /br - Criar barreiras | /rbr - Remover barreiras | /rbrall - Remover todas as barreiras
Comandos para criar bloqueios:
- Spoiler:
- /bq - Criarbloqueio | /rbq - Remover bloqueio | /rbqall - Remover todos os bloqueios
Constituição criada por: Thuug_From
Refeito Por: Pauliin_From